Olá Cookies


O uso das gun airsofts para cosplays estão cada vez mais restritos em eventos de algumas cidades. O airsoft (ou softair) é uma réplica ou simulacro de uma arma de fogo, é um objeto que visualmente pode ser confundido com uma arma de fogo, mas que não possui aptidão para a realização de tiro de qualquer natureza, ou seja, não atiram. Porém algumas atiram por pressão.
Os airsofts estão sendo proibidos por estarem sendo usado de maneira inadequada, existem poucas cidades que ainda liberam o uso de airsofts nos eventos, uma das prescrições que é necessário para se portar um airsoft é a licença do Órgão do Governo Brasileiro. 


Os airsofts gun podem ser de metal, plástico (ABS) e/ou madeira e se forem de pressão, disparam projecteis de 6mm ou 8 mm que pesam entre 110-600 miligramas (conhecidas como BBs). A propulsão da arma pode ser através de molas, mecanismos eléctricos ou gás comprimido incluindo gás propano.
Para não ocorrer confusões ( principalmente nos eventos de cultura asiática envolvendo cosplays), em fevereiro de 2010, o exército publicou então a Portaria 002 Co-Log, que passou a exigir que as armas de pressão de airsoft tenham a extremidade pintada de laranja ou vermelho vivo para diferenciá-las das armas de fogo, somente pessoas maiores de 18 anos podem conseguir licença para o porte do airsoft mesmo sendo somente para cosplays.

Caso você for usar um Airsoft Gun em algum evento de cosplays, certifique de levar a licença e ler o regulamento do evento para saber se estará liberado o uso dos Airsofts Gun.

Bom evento e ate a próxima!






Deixe um comentário