Olá cookies,
   Hoje vim com uma matéria diferente, dessa vez não vai ter tutorial, e sim uma entrevista ~avá, está no tema hueheu~ Essa matéria é sobre uma cosplayer da região da Bahia. Então, chega de enrolação e vamos para a entrevista \o/




1 Pergunta: Qual o seu nome? Você teria algum nome artístico?
- "Meu nome é Gabriela, mas todo mundo me chama de Gabi"
2 Pergunta: Qual a sua idade?
- " 17 anos"
3 Pergunta: Como conheceu o mundo cosplay?
- " Conheci o mundo cosplay através de um amigo e fiquei encantada! Aliás, foi esse mesmo amigo que começou a me indicar muitos animes para eu assistir. Desde então não parei mais. ( Serei eternamente grata a ele por me mostrar um mundo tão incrível!)"
4 Pergunta: Quando você começou a fazer cosplay, o que seus amigos e familiares achavam da ideia?
- " Meus amigos acharam a ideia muito legal e me apoiaram bastante, mas minha mãe achou muito estranho no início, inclusive chegou a dizer que eu não iria fazer. Então a levei a um evento aqui em Salvador e ela ficou encantada quando viu os cosplays ( até ela tirou fotos ). Desde então, minha mãe me apoia e ajuda no que ela pode. Tenho o apoio do meu pai e da família em geral também, eles acham bem divertido. Quando a pessoa conhece o hobby e vê que é algo tranquilo e divertido, acaba entrando na brincadeira ~haha~!"
5 Pergunta: Qual o anime/ mangá que você mais gosta?
- "Que pergunta difícil... Eu gosto de muitos. O meu anime e mangá preferido sem dúvida é Fullmetal Alchemist Brothehood ( A história é absolutamente incrível! ), mas muitos tem um lugar especial no meu coração como: Naruto, Fairy Tail, Bleach, Dragon Ball, Death Note, Code Geass, entre outros..."
6 Pergunta: Qual cosplay que você mais gostou de fazer? O que a motivou a fazê-lo?
- " Com certeza foi o Naruto! O que me motivou a fazê-lo foi a admiração e o carinho que eu tenho pelo personagem ( Sem contar que o anime marcou minha infância ). Desde quando eu comecei a fazer cosplay, o Naruto estava na minha lista."
Pergunta 7: Qual foi seu primeiro cosplay? E como foi a sensação de ir a um evento pela primeira vez de cosplay?
- " O meu primeiro cosplay foi da personagem Kuchiki Rukia do anime Bleach. Foi engraçado monta-lo, pois eu não conhecia nada! Não sabia onde comprar peruca, lente, roupa, não sabia nem por onde começar. Foi muito bom ir ao evento de cosplay. Eu fiquei assustada com a quantidade de pessoas que pediram para tirar fotos, mas ao mesmo tempo fiquei bem feliz."
8 Pergunta: Você mesma que faz seus cosplay ou você manda fazer?
- " Eu mando fazer. Infelizmente ainda não tive tempo de entrar em um curso de costura, mas pretendo aprender um dia! Acho fantástico quem sabe costurar! Também mando fazer as armas, pois sou péssima para esse tipo de coisa. Alguns acessórios eu consigo fazer, mas geralmente tenho que comprar.
9 Pergunta: Dos cosplays que você já fez, qual deu mais trabalho?
- "Acho que o Eren Jaeger do anime Shingeki no Kyokin. Achar o tecido certo e da cor certa para a blusa foi uma luta! Já estava ficando triste quando finalmente eu achei! Não fiz o DMT ( a arma que o personagem usa ), mas acompanhei o processo e foi muito trabalhoso. Quebrei minha cabeça com a maquiagem, a peruca que eu comprei não chegou a tempo ( Tive que usar uma preta que eu tinha ), enfim, foi muito cansativo montar e usar o cosplay do Eren, mas amei fazê-lo!"
10 Pergunta: Você já ganhou algum concurso de cosplay?
- " Infelizmente ainda não ganhei, mas estou me esforçando para conseguir. Espero que um dia eu consiga"
11 Pergunta: Para finalizarmos a entrevista, você teria algum conselho aos novatos no mundo cosplay?
- " Acho que começar com um personagem simples e que você gosta ajuda muito. Para mim, gostar, admirar ou se identificar com o personagem é o primeiro critério na hora de escolher. Isso te deixa muito mais animado para monta-lo até o fim e usá-o diversas vezes ( é muito mais divertido, na minha opinião ), não ligar para as críticas destrutivas que podem aparecer, pedir ajuda aos cosplayers mais experientes é interessante também, você aprende muitas coisas com eles, ter paciência é algo importante. Nem sempre tudo vai sair do jeito que você imaginava na primeira vez"

Muito obrigada Gabi <3 O blog agradece sua contribuição e sua atenção <3


* Crédito das fotos:
https://www.facebook.com/antonyevansfotografia?fref=ts
https://www.facebook.com/MoaboCosplay?fref=ts
https://www.facebook.com/dihenfotografia?fref=ts




2 Comentários